Foto: Adriano Machado/O Antagonista
Compartilhe!

O governo Lula acionou o STF após identificar novas ameaças golpistas em mensagens que anunciam uma “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder”.

A manifestação do Planalto ocorreu por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), que solicitou que o ministro do STF Alexandre de Moraes adote medidas imediatas para impedir novos atos como o do último domingo (8).

“Vê-se, da postagem acima registrada (convocação), que o País se encontra na iminência de entrar com grave situação, novamente, após os trágicos eventos do domingo, 8, quando o mundo, estarrecido, assistiu à tentativa de completa destruição do patrimônio material e imaterial, além de todo o simbolismo que carregam as instituições democráticas”, diz um trecho da petição da AGU, acrescentando que “as instituições, novamente, são chamadas a reagir”.

Ontem à noite, o gabinete de crise decidiu  reforçar a segurança em Brasília e em outras capitais, onde há atos marcados. Em relação ao Planalto, os batalhões da Guarda Presidencial e da Polícia do Exército, além do Regimento de Cavalaria, serão acionados.

O Antagonista

Deixe seu comentário