Foto: Adriano Machado/O Antagonista
Compartilhe!

Um dos acusados de financiar a ida de bolsonaristas golpistas a Brasília no último domingo (8), o empresário João Carlos Baldan indicou que estava acompanhando de perto a movimentação na capital federal – chegando a dizer que a “boiada” estava chegando.

Em postagens em seu Facebook, Baldan mostrou a chegada dos bolsonarista “Parece um monte de formiga no açúcar, as abelhinhas estão chegando tudo”, disse. “Vamos mostrar para esses vagabundos, esses comunistas de merda, o que é um pé na porta.”

Ele termina o vídeo com uma ameaça ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Segura eu, Xandão de merda”. Segundo a Advocacia-Geral da União (AGU), ele é acusado de ser um dos financiadores dos atos.

Ele, que é um dos donos de um frigorífico na região de Ribeirão Preto (SP), estava ao menos desde novembro no acampamento montado em frente ao Quartel General do Exército. “Fica a dica para os que não vieram –  Vai [sic] perder a maior batalha que o povo brasileiro lutou”, escreveu Baldan.

Ainda em novembro, ele disse em um vídeo que já planejava uma ação. Ao falar sobre a permanência dos acampamentos, Baldan dizia que havia duas opções de saída. “Ou com a vitória, ou sair depois para ver, para fazer acontecer. Mas tudo tem sua hora”, falou a seus seguidores. “Em guerra, temos que ficar nas nossas trincheiras.”

O Antagonista

Deixe seu comentário