Compartilhe!

O escritor e ilustrador patoense Junior Misaki conheceu o cartunista mais famoso do Brasil, o Maurício de Sousa, em visita as dependências de sua produtora MSP (Maurício de Sousa Produções), nesta sexta-feira, 13, na capital paulista.

O autor da literatura contemporânea infantojuvenil paraibana, como “O Gato Juan” e “Clarice e a Andorinha”, participou de uma visita técnica para conhecer os estúdios da MSP e o processo criativo dos artistas que participam da empresa do criador da “Turma da Mônica”, onde há uma explanação para visitantes, em uma exposição guiada sobre a história do criador do Cebolinha e do Cascão.

Entre o momento, na oportunidade, o escritor paraibano encontrou com o anfitrião da casa, o Maurício de Sousa, na qual recebeu em mão os seus livros, sendo elogiado pelo próprio Maurício.

“Posso dizer que zerei a vida, para quem aprendeu a ler e a desenhar se inspirando nos personagens clássicos do mestre Maurício, sabe o quão ele é importante para a história da arte sequencial do nosso país, e também para o mundo, este foi um momento que, sem dúvidas, ficará eternizado na minha história”, ressaltou Misaki.

Junior Misaki vem se destacando na literatura infantojuvenil regional, com obras que tem ganhando destaques e contações de histórias, como foram destacadas no final de 2022, pela apresentadora e cantora Mariane, muito famosa nos anos 90, com programas no SBT e Rede Record. Professor de Arte da rede estadual da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o educador já iniciou o ano realizando formações para professores de escolas da Paraíba, Ceará e Maranhão, como ocorreu na última semana em Fortaleza, na rede educacional Josefinas.

De férias por São Paulo, o artista já trabalha em mais uma produção que deverá ser lançada no segundo semestre deste ano, que abordará uma temática sobre o uso do celular para crianças, um tema muito presente em debates entre pais e professores.

Assessoria

Deixe seu comentário