Valdemiro Santiago (Imagem: Mastrangelo Reino/Folha Imagem)
Compartilhe!

Em pregação na TV Mundial, o pastor Valdemiro Santiago lançou um “desafio” aos seus fiéis: que se unam para doar R$ 10 milhões para a igreja até o próximo dia 31.

Segundo o pastor, esse dinheiro seria destinado ao pagamento de funcionários da TV, que estão em greve há cerca de 10 dias.

Essa estratégia não é nenhuma novidade, diga-se: em abril de 2022, ele fez a mesma coisa quando os funcionários ameaçaram entrar em greve também por atrasos nos salários.

Igreja endividada

O que a igreja deve: Os trabalhadores alegam que não receberam 13º salário, que os pagamentos vêm sendo atrasados com frequência há três anos, e que Valdemiro não deposita o FGTS nas contas. A igreja jamais desmentiu as dívidas.

No sábado os grevistas divulgaram um manifesto com acusações contra a igreja.

Mágoa: Valdemiro se disse “machucado” com a atitude dos grevistas e chegou a citar trecho da Bíblia para “mostrar” como eles estão sendo injustos.

“Tenho dado um duro danado. Minha vontade é acabar com essa TV, e aí eles que vão trabalhar lá na Globo, na Record.”

Lula lá: Valdemiro, 59 anos, afirmou que a greve “é coisa de quem não gosta de trabalhar, e aproveitou para voltar a atacar Lula, ainda que sem citar seu nome.

“(É assim que age quem) Não gosta de trabalhar. São como ‘aquele’ que cortou o dedo só pra se aposentar.”

“Nunca tratei (os funcionários da TV) como empregados, eu trato como filhos”, disse.

Os funcionários continuam em greve nesta segunda (23). Eles afirmam que a única proposta que receberam da direção da Igreja Mundial era “inaceitável”.

UOL

Deixe seu comentário