Compartilhe!

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu na manhã desta terça-feira (24), em seu gabinete, representantes da Associação de Pais e Amigos de Autistas de Patos e Região (ASPAA), para dialogar sobre demandas importantes e melhorias voltadas para as crianças com autismo. O vereador Italo Gomes também participou do encontro.

Nabor Wanderley disse que o diálogo foi proveitoso e que o tema deve ser cada vez mais ampliado para gerar mais conscientização da sociedade como um todo.

“Foi uma reunião importante, onde a gente pôde ouvir as demandas das pessoas que fazem parte da associação, que têm filhos autistas, pra que a gente possa trabalhar um planejamento”, destaca.

Esse planejamento, segundo menciona o prefeito, visa implantar melhorias nas escolas e atendimento mais qualificado nos serviços de saúde que atendem as pessoas com autismo, principalmente crianças.

Ainda sobre a reunião, Nabor lembrou que além dos serviços já existentes, a intenção é avançar cada vez mais, seja no cuidado, na atenção, e na promoção do desenvolvimento integral das crianças com autismo.

Reforçando as palavras do prefeito, a vice-presidente da ASPAA, Elizangela Torres, contou que a reunião foi pensada neste início de ano com a finalidade de estabelecer melhorias para as crianças autistas, seja dentro das escolas ou nos serviços de saúde como o CER e o CAPSi.

“A gente viu a necessidade de colocar isso junto com a Prefeitura de Patos, prefeito e secretários”, frisou Elizangela.

A formação e capacitação das pessoas e professores que lidam com crianças autistas também foi pauta da reunião, incluindo também a implantação do ensino individualizado, dentre outras demandas.

Áudio do prefeito Nabor Wanderley – Reunião com a ASPAA:

Áudio de Elizangela Torres – Vice-presidente da ASPAA:

Coordecom

Deixe seu comentário