Compartilhe!

A Prefeitura de Patos realizou uma ação de serviços, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, na comunidade rural Patativa do Assaré, localizada no Distrito de Santa Gertrudes.

Os serviços foram ofertados pela secretaria de desenvolvimento social através da atualização do bolsa família, cadúnico, distribuição de cesta básica e brincadeiras com as crianças da localidade.

Através da Secretaria de saúde foram levados serviços como vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia, atendimento médico clínico geral e pediátrico, atendimento odontológico, avaliação nutricional e verificação de sinais vitais, além de exposição de mudas de plantas pela secretaria de agricultura.

O prefeito Nabor Wanderley acompanhou os trabalhos e acrescentou que a Prefeitura tem feito ações direcionadas ao homem e mulher do campo.

“Nós estamos dando continuidade à descentralização das ações da Prefeitura e, praticamente no início do ano já estamos aqui no Assentamento Patativa do Assaré com diversos serviços da Prefeitura na parte de Ação Social, atendimento na área de saúde. E aproveitando, conversando com os agricultores e nos preparando para o início do corte de terra para que o homem do campo possa plantar”, disse o prefeito.

Nabor ainda visitou obras de pavimentação em paralelepípedo no acesso ao assentamento e iluminação.

Os moradores da localidade comemoraram o evento desta quinta, pois, facilita o acesso aos serviços de saúde e assistência.

“Como agricultor estou achando muito bem organizado, de minha parte fico muito satisfeito porque há muitos anos resido aqui e nunca tinha visto um encontro tão importante igualmente a este de hoje”, avaliou o senhor José Alves Monteiro.

“Muito bom porque assim a gente não precisa sair daqui para ir até Santa Gertrudes e fica mais próximo das nossas casas”, afirmou a moradora Eclécia Lins.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, João Monteiro, declarou que os serviços realizados foram solicitações feitas pelo Conselho durante reuniões.

“Na última reunião foi cobrado que a Prefeitura chegasse junto às comunidades rurais, e a gente está acompanhando. Desde já a gente fica feliz com essas atividades que a Prefeitura está desenvolvendo nas comunidades rurais”, disse.

Áudio de Nabor Wanderley:

Áudio de Eclécia Lins:

Áudio de José Alves:

Áudio de João Monteiro:

Coordecom

Deixe seu comentário