Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio, das secretarias de Agricultura e Políticas Públicas para a Juventude, lançará em breve o primeiro edital deste ano de 2023, de cursos de capacitação em parceria com o Programa Estadual ParaíbaTEC.

As secretarias municipais realizaram nesta quarta-feira, 25, uma reunião de definição para a liberação do edital, que quando lançado, disponibilizará 5 cursos de capacitação para jovens na área de agropecuária.

O secretário de Juventude, Felipe Gomes, falou sobre as parcerias e quais cursos serão disponibilizados para os jovens da zona rural.

“Nós da Secretaria de Juventude fizemos uma parceria com o ParaíbaTEC, e ampliamos essa parceria juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura. Nós estamos querendo fomentar e capacitar o maior número de jovens agricultores da nossa cidade. O ParaíbaTEC ele tem cursos, então você que é jovem que mora na zona rural, fique atento, que a Secretaria de Juventude e a Secretaria de Agricultura irão disponibilizar o edital para todos vocês com os cursos de bovinocultor de corte, criador de peixe, inseminação artificial, bovinocultor de leite e operador de sistema de irrigação. Que é um curso muito importante para os jovens agricultores e pecuaristas da nossa região”, disse Felipe.

Fala de Felipe Gomes, secretário de Juventude:

Coordecom

Deixe seu comentário