Compartilhe!

WhatsApp Image 2023 01 28 at 16.53.20 1Existe uma grande revolta das auxiliares de serviços, merendeiras e outros servidores de apoio lotados na Secretaria de Educação de Patos, em virtude da discriminação que está sendo praticada no tocante ao não pagamento de um terço de férias juntamente com os professores.

Essa situação vinha sendo colocada em prática pelo ex-prefeitos e dado sequência pelo atual prefeito Nabor Wanderley.

Em 2021 os professores receberam um terço de férias no pagamento de dezembro e as auxiliares de serviços e merendeiras ficaram de fora, apesar de receberem pela mesma fonte de recursos, ou seja, Fundeb 70%.

Este ano a situação tende a se repetir, onde o gestor e a secretaria de educação, pretendem divulgar o pagamento de um terço e o aumento do piso, deixando mais uma vez, diversas categorias s receber um terço, tais como: auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos, vigias, motoristas.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é triste uma situação dessa, pois todos servidores de apoio cumprem rigorosamente as suas tarefas e é muita ingratidão não receberem os seus direitos, igualmente a dos professores.

O vereador sindicalista Zé Gonçalves, defende que a categoria se mobilize para fazer a luta e exigir do prefeito Nabor que trate com isonomia e respeito essas categorias.” Se tem banheiros e salas limpas, são as auxiliares de serviços. Se tem merenda pronta são as merendeiras. Se tem Secretaria funcionando, são os técnicos administrativos. Se tem portões abertos, são os vigias. Se tem motoristas, transportando outros servidores, são os motoristas. Então, se todos recebem pelos 70% do Fundeb, qual o motivo para tanta discriminação?”, Indagou o sindicalista e vereador.

No dia 31 de janeiro, o SINFEMP irá procurar falar com o prefeito Nabor Wanderley para discutir essa situação e dos demais servidores.

Se não for dado uma resposta, a categoria será convocada para assembleia geral, onde pode ser deliberado, paralisar as atividades.

Assessoria

Deixe seu comentário