Compartilhe!

Foi condenado a 33 anos e quatro meses anos de prisão, em regime inicialmente fechado, o homem acusado de matar a garota Anielle Teixeira, de 11 anos. José Alex da Silva foi preso em 11 de setembro de 2021, três dias após a morte da menina.  O júri popular ocorreu durante esta segunda-feira (6), no Fórum Criminal de João Pessoa. José Alex confessou ter matado a garota, mas negou o crime de estupro.

Além do interrogatório do réu e dos debates entre o promotor de Justiça e os advogados de defesa, durante a sessão de julgamento também foram ouvidas cinco testemunhas arroladas pelo Ministério Público. O depoimento da delegada Luiza Correia, da Delegacia de Homicídios, foi um dos primeiros a acontecer, assim como o do também delegado Rodolfo Santa Cruz.

Ao final, a juíza Andréa Carla Mendes Nunes Galdino leu a sentença já perto das 21h desta segunda-feira (6), quase doze horas após o início do julgamento.

Mais sobre o caso

Anielle desapareceu no dia 8 de setembro. A garota foi vista pela última vez na orla do Cabo Branco. O corpo foi encontrado em estado decomposição apenas com a blusa em uma área de mata no bairro do Miramar.

Com a conclusão do inquérito policial do caso, José Alex foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado No entanto, a perícia criminal emitiu novo laudo constatando crime sexual. O acusado foi indiciado mais uma vez pelo crime de estupro de vulnerável.

A defesa do acusado informou que ele foi agredido e obrigado a confessar o crime.

Deixe seu comentário