Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos aprovou Voto de Aplauso apresentado pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão dessa quinta-feira (9) parabenizando o Partido dos Trabalhadores pelos 43 anos de existência da legenda, comemorado nesta sexta-feira (10).

De acordo com Zé Gonçalves, o PT tem sua existência construída junto às lutas do povo brasileiro por direitos e por democracia.

“Nesses 43 anos, o povo brasileiro sempre soube que onde houvesse um lutador ou uma lutadora social nos campos, nas matas ou nas cidades a nossa estrela estaria lá presente”, comemorou.

Zé Gonçalves mencionou, ainda, a luta pela democracia e contra o fascismo. “Enfrentamos o golpe contra a nossa presidenta Dilma Rousseff e a prisão política da nossa maior liderança, Luiz Inácio Lula da Silva. Suportamos a violência política com confiança na nossa democracia e no nosso povo”.

Ele comemorou também a força do partido que conseguiu vencer o fascismo, a extrema direita, o poder econômico, as fake news e todo o aparato de Estado ao eleger Lula novamente presidente do Brasil, em 2022, com a maior votação para presidente da história desse país.

“Vamos todos juntos pela reconstrução do Brasil e da Democracia. Viva o PT”, concluiu o parlamentar mirim ao parabenizar a legenda cuja história se confunde com a história do Brasil e da nossa democracia.

O vereador Jamerson Ferreira (PSC) subscreveu o Requerimento de Zé Gonçalves e destacou o trabalho e o legado do Partido dos Trabalhadores “que tem uma história bonita, nascida no seio sindical e nos anos de chumbo, representando uma classe operária que não tinha voz”, elogiou.

Ele parabenizou o PT, e disse que é “um partido que teve erros, igual a outros, mas se você tirar da história do Brasil avanços como o FIES, Bolsa Família, o SAMU, enfim eu poderia passar tempos e tempos falando dos avanços da época do PT…”, exaltou.

Jamerson Ferreira concluiu dizendo que “botando na balança os erros e os acertos do PT, esse partido fez muito bem a história desse País”. aplaudiu.

Assessoria

Deixe seu comentário