Compartilhe!

O município de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos além de implantar a primeira escola integral na rede municipal, a primeira do Sertão, também implantou a primeira sala maker.

Dentro dos pilares da educação, aprender a conhecer, aprender a fazer, a conviver e aprender a ser, o fazer é a essência da Sala Maker, um espaço de criação, criatividade, interatividade e produção.

 A sala foi implantada na Escola Lúcia de Fátima, que este ano se tornou uma escola em tempo integral, a primeira de São Mamede, da rede municipal, e a primeira do Sertão da Paraíba, das redes municipais.

O gestor da Escola Lúcia de Fátima, Diogo Araújo, disse que a sala é um processo continuou de construção, os alunos irão ao longo do tempo tornando o espaço um laboratório de ideias e construções coletivas.

A sala maker é um espaço de trabalho em equipe, também uma oficina, um lugar de fazer, praticar, produzir, de levar a teoria à prática, quando os alunos têm a oportunidade de criar, construir, produzir e edificar projetos.

Portal Vale Notícias

Deixe seu comentário