Compartilhe!

A Secretaria de Educação do Município de Condado, na Região Metropolitana de Patos, lançou uma nota sobre a denúncia de superlotação em um ônibus escolar que faz o transporte de estudantes ao Município de Patos.

Na denúncia, um estudante mostra o ônibus superlotado com passageiros sentados no assoalho do veículo, em pé no corredor e em outros locais. O fato teria ocorrido na última segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2023.

Veja a nota:

“A Secretaria Municipal de Educação de Condado, por meio do seu secretário, o Senhor José Leite da Silva, esclarece junto ao portal Polêmica Patos em reportagem citada sobre transporte escolar divulgada neste dia 15 de fevereiro do corrente ano que o município de Condado nunca deixou de atender a demanda estudantil universitária e Região, ocorre que um dos veículos, inclusive novo apresentou problemas em elétrica no dia 13 de fevereiro, indo a serviço no dia 14 deste. 

Hoje já divulgamos um informativo para uma reunião e apresentação documental e preenchimento de uma ficha cadastral no dia 18 de fevereiro de 2023 para termos informações exatas e completas. Nesta reunião precisarão fazer-se presentes alunos universitários e responsáveis por menores. 

Desde de 01 fevereiro do ano em curso, o município já disponibilizou 02 ônibus, porém, um destes não foi a Patos dia 14 de fevereiro de 2023, em virtude do problema citado. (Alguns desses veículos fazem até 4 viagens por rota de Condado a Patos, outros que atendem em áreas rurais 02 rotas ou mais) para não deixarmos de atender todos os estudantes. 

O secretário de Educação lembra a todos os alunos que fazem uso do transporte escolar, especialmente os universitários, que o interior do veículo precisa ser cuidado por seus usuários conservando o estofamento, janelas, enfim, o zelo pelo patrimônio público. 

O prefeito Marcelo Bezerra Dantas de Sá, que não mede esforços em buscar recursos, tendo ido diversas vezes ao MEC para agilizar melhorias especialmente para o estudante, adquiriu um ônibus escolar com capacidade de 59 assentos, o mesmo fez questão de disponibilizar para Patos. O secretário de Educação José Leite enfatiza, que o compromisso com educação é meta da gestão”.

Polêmica Patos

Deixe seu comentário