Foto: Armando Paiva/LANCE!)
Compartilhe!

O Flamengo perdeu o título da Recopa Sul-Americana na noite desta terça-feira, no Maracanã. Diante de mais de 70 mil torcedores, o time rubro-negro sofreu para ganhar por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou derrotado nos pênaltis por 5 a 4 pelo Independiente del Valle.

O revés diante do adversário equatoriano mantém o jejum do Flamengo sob o comando do técnico português Vítor Pereira. Antes de perder a decisão da Recopa, a equipe rubro-negra caiu diante do Palmeiras na Supercopa do Brasil e ficou no terceiro lugar do Mundial de Clubes.

Os cariocas dominaram o primeiro tempo e desperdiçaram boas chances. Thiago Maia e Ayrton Lucas chegaram a acertar a trave. Na etapa final, o Del Valle segurou o Flamengo até os acréscimos, quando Arrascaeta marcou o gol da vitória, que levou o duelo para a prorrogação.

No tempo extra, os flamenguistas tiveram postura ofensiva, mas esbarraram na falta de criação. Assim, o duelo foi decidido nos pênaltis. Desta vez, Arrascaeta foi o vilão, desperdiçando a única cobrança entre as dez da disputa.

O jogo

O Flamengo tentou pressionar nos primeiros minutos, mas só conseguiu criar uma boa chance aos 13. Pedro aproveitou cruzamento, mas cabeceou em cima de Ramírez. Depois, o atacante mandou a bola para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos poucos, os donos da casa aumentaram a pressão. Gabriel desperdiçou grande chance ao chutar em cima de Caicedo. O Flamengo ainda teve duas boas oportunidades de abrir o placar quando Thiago Maia e Ayrton Lucas acertaram a trave do Del Valle.

No entanto, na parte final, o time equatoriano conseguiu segurar o jogo. A cera deixou os rubro-negros nervosos. O Flamengo só foi voltar a criar pouco antes do intervalo. Primeiro, Varela parou em grande defesa de Ramírez. Depois, Arrascaeta aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol. Só que o placar permaneceu inalterado.

Veja a matéria completa na Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário