Compartilhe!

Estudantes da ECIT José Américo de Almeida, em São José de Espinharas, na Região Metropolitana de Patos, estão cobrando da Secretaria de Estado da Educação (SEE), a conclusão da reforma do prédio da escola.

Segundo informações de líderes estudantis, os trabalhos iniciaram em dezembro de 2022 e para a surpresa de todos, foram informados por uma engenheira da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), que os recursos destinados seriam para a manutenção.

Os estudantes denunciam que as portas dos banheiros não foram trocadas, não têm descargas, falta reservatório de água, o que impossibilita de tomarem banho.

A diretora da 6ª Gerência Regional de Educação, Genilucia Medeiros, disse que recebeu essa denúncia na noite da última quarta-feira (01), e que nesta quinta-feira (02), encaminhou uma equipe da regional para fazer um levantamento do que foi realizado.

Genilucia acrescentou que a SEE está vendo a questão da empresa, mas que nesta sexta-feira, dia 03, já começam alguns serviços na ECIT.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário