Compartilhe!

Um esgoto estourado na Rua Projetada, no bairro Vila Teimosa, zona oeste de Patos, está causando transtornos aos moradores e prejudicando o trânsito na localidade.

Os reclamantes informaram que solicitaram à Cagepa o serviço de recuperação do esgoto, que por sua vez deu um prazo de dois para solucionar o problema.

Como a Cagepa não foi ao local fazer o serviço solicitado, uma moradora voltou ao órgão e foi informada que a estatal não poderia atender a reivindicação porque na localidade não se paga a taxa de esgoto, mas ela disse que é cobrada.

Mesmo se tratando de esgoto, os moradores levaram o problema para o setor competente da prefeitura, mas até agora nada foi feito.

Enquanto isso não se resolve, a lama desce pela rua prejudicando os moradores, principalmente às crianças. “O mal cheiro é muito grande e a minha mãe, que já enfrenta problema de saúde, vem sofrendo muito com essa situação e solicitamos por parte da Cagepa que resolva o problema”, disse uma moradora.

A questão das obras nos setores da cidade onde se paga taxa de esgoto são de responsabilidade da Cagepa, uma vez que a Prefeitura de Patos trabalha nas galerias de águas fluviais. Inclusive essas problemáticas são devido ao baixo nível de saneamento básico.

Acréscimo às 19h25min desta terça-feira, 07/03:

No começo da noite, a Folha Patoense recebeu uma nota da Cagepa sobre esse problema na Vila Teimosa, em Patos. Na nota, o órgão diz, contrariando a moradora, que não existe rede coletora de esgoto na localidade. Veja:

NOTA DA CAGEPA

Em resposta a matéria veiculada neste site que traz reclamação de morador da Vila Teimosa sobre problema de esgoto na comunidade, a Cagepa informa que não tem rede coletora no bairro de sua responsabilidade.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário