183 pessoas foram atendidas no plantão do final de semana.
Compartilhe!

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) deste final de semana (10 a 12) registrou o atendimento de 183 pessoas. Entre às 18h da sexta-feira (10) até a meia noite deste domingo (12), a unidade realizou ainda 24 procedimentos cirúrgicos, sendo 14 e urgência e 10 eletivos com oito cirurgias Ortopédica, seis Vascular, cinco Oncológicas e outras cinco Geral.

Os plantões de sábado e domingo tiveram quase o mesmo quantitativo de atendimentos, com 79 pacientes no sábado e outros 73 no domingo. Das 18h à meia noite da sexta-feira, mais 31 pessoas foram atendidas. O relatório de gestão do Complexo apontou ainda que 24 pessoas deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, sendo 14 do sexo masculino e 10 do sexo feminino. Destes, 23 foram acidentados com motocicletas e uma vítima de atropelamento. Dos acidentados, 16 são da cidade de Patos. Mas, houve registro de acidentados vindo das cidades de Conceição, Itaporanga, Pedra Branca, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São José de Caiana, São José do Bonfim e São Mamede. Dos pacientes vítimas de acidentes de trânsito, sete precisaram ficar internados para cuidados posteriores.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com quedas, AVC, crise renal, torção, cefaleia, rebaixamento de nível de consciência, inflamação, entre outros motivos que se destacam nove pacientes vítimas de mordidas de animais, sendo cinco deles de cachorro. Houve ainda um atendimento por causa de tentativa de suicídio e outro por agressão física.

Assessoria

Deixe seu comentário