Compartilhe!

O secretário de Saúde do município de Patos, Leônidas Medeiros, contou que após um período de luta e muita análise administrativa, o prefeito Nabor Wanderley conseguiu fazer uma revisão salarial de 41 categorias da saúde municipal, além de mais 6 categorias da assistência social.

Dentre as melhorias salariais, os Projetos de Lei garantem principalmente o piso de R$ 6.976,30 para os profissionais da enfermagem. Se aprovado, este será o maior salário, em todo o estado da Paraíba, para a categoria da enfermagem.

De acordo com o secretário, os benefícios estão contidos em dois Projetos de Lei que vão para votação na Câmara de Vereadores de Patos, nesta quarta-feira (15).

“O prefeito faz uma revisão salarial e ainda concede uma gratificação que esses servidores tinham perdido em gestões passadas, e hoje com muita e muita estrutura administrativa nós conseguimos readequar e reestabelecer essas gratificações. Então esses dois projetos estão em tramitação na Câmara Municipal, e esperamos que os dois sejam devidamente aprovados para que essas 47 categorias possam ser beneficiadas, tanto com o retorno dessas gratificações, quanto com a revisão do seu salário base”, esclarece Leônidas.

Ainda sobre os benefícios salariais das categorias, o secretário Leônidas Medeiros comentou que:.

“É importante salientar que esses projetos são uma continuação do que o prefeito Nabor Wanderley já vem fazendo em prol das classes de trabalhadores da educação, da assistência social, mas principalmente da saúde, uma vez que após quase 8 anos de promulgação e aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, o prefeito Nabor vem efetivar a implantação das ascensões e progressões desses servidores, que já era um direito adquirido desde o ano de 2014”, ressalta o secretário.

Coordecom

Deixe seu comentário