Compartilhe!

Há pouco menos de 2 anos, Fagna Chagas, de 40 anos, começou a correr para perder peso. Os passos foram ficando mais firmes, a força de vontade fazendo ela ir cada vez mais longe, a resistência muscular aumentando, o vigor e sua garra se tornando exemplo para outras pessoas! Assim ela se tornou uma ultramaratonista incansável e que superou os seus próprios limites.

Residindo no Bairro do Jatobá, em Patos, a pequena comerciante talvez nem imaginasse que chegaria tão longe, mas agora ela vai para o outro lado do mundo representar o Brasil e a América Latina na ultramaratona mundial que acontecerá na China, em dezembro de 2023.

Fagna Chagas venceu várias provas até ser referência na América Latina. Atualmente ela é campeã de ultramaratona, sendo a 1ª no ranking sul americana ao percorrer 214 quilômetros em 24 horas na prova internacional que ocorreu em São Paulo. Fagna desbancou as ultramaratonistas favoritas de 5 países e colocou o Brasil no topo do podium. Fagna Chagas é da Seleção Brasileira de Ultramaratona.

DSC 1041
Fagna Chagas

A ultramaratonista teve que vencer preconceitos para se reafirmar como gigante no esporte. Ela disse que enfrentou vários comentários machistas e está cada vez mais consolidada. Fagna Chagas treina todos os dias, independentemente de ser feriado, final de semana e que faça chuva ou faça sol. Foco, força, firmeza e concentração fazem parte do cotidiano da ultramaratonista que está prestes a enfrentar o seu maior desafio no mundial na China.

Perguntada sobre como está se sentindo ao representar o Brasil e a América Latina no mundial da China, ela respondeu: “Aquela ansiedade bate e também aquela responsabilidade porque eu tenho hoje em si uma grande responsabilidade de tá levando não só o nome da minha cidade como também o do Brasil…é gratificante”.

Ouça entrevista com Fagna Chagas:

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário