Compartilhe!

O programa Fantástico, levado ao ar na noite deste domingo, 19, exibiu uma matéria especial sobre os ataques criminosos que acontecem desde a terça-feira, 14, no Rio Grande do Norte. De acordo com a matéria, dois bandidos que cumprem pena em presídios da Paraíba são responsáveis pelas ordens para espalhar o caos no estado vizinho. Um deles é Igor Cavalcanti Coelho que está no Serrotão, em Campina Grande e o outro é Erick Silva de Santana, do PB1. Um outro articulador da onda de violência está preso na Bahia: Judson Bezerra Araújo Batista, que cumpre pena na Penitenciária Lemos Brito.

Além deles dois, um outro homem que estava em João Pessoa, José Wilson da Silva Filho, morto em confronto com a polícia na quarta-feira, 15, era uma das lideranças encarregadas das ações criminosas de rua da facção Sindicato do Crime.

Ontem, em Campina Grande, foi preso outro membro da mesma facção: um homem de 22 anos, foragido da Justiça do Rio Grande do Norte. Ele foi encontrado por homens da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) com coquetéis molotov e a polícia civil informou que ele é uma ‘peça-chave’ do grupo criminoso no interior potiguar. Aqui na Paraíba, ele usava um nome falso: Miguel Alves da Silva. A identidade verdadeira não foi revelada. Ele foi localizado no bairro de Santa Rosa junto com uma adolescente de 17 anos. Com a dupla, natural de Parelhas, foram apreendidas porções de maconha e cocaína.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou em uma rede social que o ministro da Justiça, Flávio Dino estará nesta segunda-feira, 20, no Rio Grande do Norte para acompanhar as ações da Força Nacional de Segurança Pública no combate aos ataques criminosos no estado.

Clique aqui para conferir a reportagem completa no site do Fantástico

ParlamentoPB

Deixe seu comentário