Central de Polícia Civil de Campina Grande (Foto: reprodução/TV Paraíba)
Compartilhe!

Um homem foi preso pela Polícia Civil suspeito de se passar por pai de santo para abusar sexualmente de mulheres em Campina Grande, Agreste da Paraíba. A prisão aconteceu no bairro do José Pinheiro, na última sexta-feira (17).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem 68 anos. Até a prisão dele, quatro mulheres, sendo três menores, haviam o acusado de estupro.

Segundo a polícia, mulher de 40 anos teria procurado o homem pedindo ajuda espiritual para reatar um relacionamento, quando ele pediu que ela levasse outras mulheres até o local onde ele costumava atender.

A mulher levou duas filhas, uma de 13 e outra de 15 anos, até o suposto pai de santo. Ele usou como pretexto a necessidade de uma “limpeza espiritual” durante o ritual religioso e abusou da mãe e de suas duas filhas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as vítimas eram levadas para um quartinho, onde os abusos aconteciam, e eram ameaçadas pelo homem. Em depoimento, elas afirmaram que o suposto pai de santo dizia que elas seriam acometidas por doenças incuráveis caso o denunciassem.

Mesmo com as ameaças, o caso foi denunciado na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e a Juventude, da Polícia Civil em Campina Grande. O homem foi preso preventivamente e segue na Central de Polícia Civil.

Além da mulher de 40 anos e suas duas filhas adolescentes, outra jovem de 17 anos também teria sido abusada pelo homem preso. A polícia pede que outras possíveis vítimas realizem denúncia.

G1 PB

Deixe seu comentário