Compartilhe!

Quase que diariamente, os pacientes em estado grave e com problemas traumáticos que não encontram possibilidade de tratamento no Hospital Regional de Patos são transferidos para os hospitais de emergência e trauma em Campina Grande ou João Pessoa.

Diante dessa situação, a região de Patos fez coro exigindo a construção de um hospital de emergência e trauma no Sertão paraibano. Em 2022, durante a campanha eleitoral, os candidatos a governador prometeram a construção e a cidade escolhida foi Patos devido sua posição geográfica e por atender outros pré-requisitos.

No início da tarde desta quarta-feira, dia 22 de março, durante a cerimônia de inauguração do parque eólico da empresa Neoenergia, em Santa Luzia, o governador João Azevêdo (PSB) falou da construção do Hospital de Emergência e Trauma do Sertão.

O governador relatou que a obra está com o projeto de arquitetura pronto e está sendo feita a parte de projetos complementares para que seja aberta a licitação da empresa que fará a obra.

Por meio de parceria entre o Grupo Guedes e o Governo do Estado da Paraíba, o Hospital de Emergência e Trauma do Sertão já tem terreno para sua construção. A obra será erguida às margens da BR-230, na saída para Campina Grande.

Ouça o governador João Azevêdo:

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário