Compartilhe!

Ocorreu nesta sexta-feira, dia 24 de março, no Hospital Regional de Patos, a 1ª  angioplastia coronariana primária do Sertão paraibano. O procedimento ocorreu em um paciente com infarto agudo do miocárdio.

O fato é inédito e transcorreu com sucesso no serviço de hemodinâmica da Paraíba, sendo realizado por um cardiologista hemodinamicista, o Dr Luan Martins. O paciente procedente de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, apresentou forte dor no peito às 09h da manhã desta sexta-feira.

Ao realizar o eletrocardiograma no hospital local, foi evidenciado um infarto grave (chamado infarto com supra). Em menos de 2 horas, o paciente realizou o cateterismo cardíaco e a angioplastia com o implante de 2 stents coronarianos, que recanalizam a artéria obstruída, evitando assim que o músculo cardíaco tenha sequelas permanentes.

O procedimento foi realizado com sucesso e o paciente se recupera em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob a supervisão dos cardiologistas da PB Saúde. É a primeira vez que um sertanejo recebe pelo SUS esse tratamento sem precisar ser transferido para a capital e em tempo recorde.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário