Compartilhe!

A cidade de Malta,  na Região Metropolitana de Patos, realizou na noite do último sábado, 25 de março, o lançamento da programação oficial do “São João Danado de Bom 2023”. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo juntamente com a ASCOM e é considerado um dos mais tradicionais festejos juninos da região. Este ano, a festa está ainda mais especial, já que Malta completa 70 anos de emancipação política. Por isso, foram preparadas atrações que agradem todos os públicos.

O evento de divulgação foi realizado em praça pública e tiveram shows musicais de Jane Medeiros com participação de Juninho Cantor, Sanara Show também se apresentou levando a galera a dançar muito forró com seu repertório diferenciado.

O público que já estava há semanas na expectativa para descobrir quais artistas iriam fazer parte da programação foi ao delírio, pois artistas como Henry Freitas, JM Puxado e Mara Pavanelly são os principais destaques desse ano. Além dessas atrações, a programação que será de 11 a 18 de junho está recheada de artistas locais, músicos da cidade que abrilhantarão ainda mais o evento. Mais um ano que o São João Danado de Bom de Malta conta com uma programação diversificada, com apresentações culturais, quadrilhas juninas, as tradicionais descidas das barracas e forró nos quatro cantos da cidade. A expectativa é que a festa atraia um grande número de turistas, movimentando a economia local e fortalecendo o turismo na região.

O prefeito de Malta, Igor Rosa, destacou a importância do São João Danado de Bom para a cidade e para toda a região. “Esta é uma festa que já faz parte da tradição cultural de Malta, que reúne pessoas de todas as idades e de diferentes lugares. É um momento de celebração, de alegria e união, que fortalece os laços entre as comunidades e contribui para o desenvolvimento do turismo e da economia local”, disse o Gestor Municipal.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Ranieri Rodrigues: “O São João Danado de Bom 2023 em Malta tem uma programação variada e muitas surpresas para o público. Quem ainda não conferiu a festa, não pode perder a oportunidade de vivenciar essa experiência única e inesquecível”, afirmou Ranieri Rodrigues.

Além da presença do prefeito Igor Rosa, o lançamento oficial do São João Danado de Bom 2023 contou com a presença de importantes autoridades: o secretário de Administração, Diafrânio Fontes; a secretária municipal de Assistência Social, Ana Peixoto; o vice-prefeito, Filó Salviano; o ex-prefeito, Nael Rosa; a coordenadora de cultura, Íris Rodrigues e os vereadores da base da gestão municipal marcaram presença no evento, demonstrando o apoio da gestão e o comprometimento com o desenvolvimento cultural e turístico da cidade. A presença dessas autoridades também reforça a importância da festa para a região e para o fortalecimento da economia local.

Assessoria

 

Deixe seu comentário