Compartilhe!

WhatsApp Image 2023 03 28 at 19.29.58Abril chega com muita música, poesia e artesanato paraibano na Usina Cultural Energisa, que abre a programação do mês lançando o VIANNARTE – Festival de Arte do Centro Espírita Vianna de Carvalho. O evento, que é beneficente e acontece nos dias 1 e 2/4, será realizado pela primeira vez na Usina, tem o apoio cultural da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e traz uma proposta de inclusão por meio de manifestações artísticas, fomento à economia criativa e muitas outras atrações.

Toda a renda obtida com a venda de ingressos e a doação de alimentos não perecíveis será revertida para a realização das obras sociais realizadas pela instituição, que é filantrópica e, por meio da arte, busca apoiar pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social. O Centro também desenvolve outros projetos de inclusão como “Amigo doador”, que acontece anualmente desde 2015, que traz apresentações de grupos musicais, de dança e teatro.

WhatsApp Image 2023 03 28 at 19.29.58 1Serão dois dias de uma programação intensa, com apresentações musicais, rodas de conversas, feirinha de artesanato e espaço gourmet. Entre as atrações estão os poetas e poetisas Merlânio Maia, Giovana Guerra, Paulo Mourão, Noronha, Beto Melo e Jeovânia com o Sarau Poético, entre outros.

O VIANNARTE foi um dos projetos selecionados no Edital de Ocupação Não Oneroso da Usina Cultural Energisa, que selecionou mais de 20 propostas para compor a programação do espaço multicultural entre os meses de março e julho. Apresentações musicais, dança, teatro, feiras de economia criativa e festivais de cultura popular, dão a cara da programação mais acessível e multilinguagem da cidade de João Pessoa. Só em 2022, mais de 60 mil pessoas passaram pela Usina, movimentando a economia criativa local através das mais diversas linguagens culturais.

Serviço:

  • Data: 1 e 2 de abril/2023
  • Local: Usina Cultural Energisa
  • Horários: sábado das 18h às 22h; e no domingo das 17h às 21h
  • Ingresso: R$ 10,00 + 1kg de alimento não perecível (renda revertida para obras sociais)
  • Contato:  Viannarte: viannadecarvalhojp@hotmail.com |  @ceviannadecarvalho

Assessoria – Energisa

Deixe seu comentário