Compartilhe!

O projeto chamado TRANSformando Sorrisos tem o objetivo de promover saúde bucal e geral para a população trans e travesti do sertão (Patos e cidades vizinhas) e ofertar serviços odontológicos de forma gratuita e livre de preconceitos, de forma acolhedora, respeitando a dignidade da pessoa trans.

Juntamente está sendo realizada uma pesquisa que visa levantar dados a respeito da saúde oral dessa população e sobre os possíveis fatores que impedem o acesso ao serviços de saúde disponíveis atualmente. Ambos os projetos irão fornecer dados para fomentar a criação de políticas públicas de saúde que beneficiem a comunidade trans.

O professor Dr. Leorik Pereira coordena o projeto com colaboração dos professores Dra. Cyntia Helena e Dr. George Nascimento – todos docentes do curso de Odontologia. O aluno William Harvey Machado, que atualmente cursa o 9º período do curso de Odontologia, foi o idealizador.

A pessoa trans, travesti ou não binária que tenha interesse no atendimento ou em participar da pesquisa deve entrar em contato pelo WhatsApp (83 9 9959-0685) ou pelo direct do perfil no Instagram (@transformandosorrisosufcg) e agendar a consulta, que acontece na Clínica Escola de Odontologia, no bairro Santa Cecília, na UFCG campus Patos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário