Everton Cebolinha foi um dos titulares na derrota do Flamengo para o Maringá (Odair Figueiredo/LANCE!)
Compartilhe!

Na primeira partida após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo não deu sinais de evolução. Pelo contrário, na estreia da Copa do Brasil, o time comandado interinamente por Mario Jorge teve mais um desempenho ruim e perdeu por 2 a 0 para o Maringá, no Estádio Willie Davids, nesta quinta-feira. Os catarinenses terminaram o jogo colocando o Rubro-Negro na roda, com direito a “olé” da torcida.

A partida de volta entre Flamengo e Maringá, no Maracanã, é no dia 26. O time paranaense tem a vantagem e poderá perder o jogo por até um gol de diferença que ainda avançará às oitavas de final. Para não depender dos pênaltis, o Rubro-Negro precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Pressionado por mais um resultado frustrante e desempenho ruim, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo. O compromisso é contra o Coritiba, às 18h, no Maracanã.

FLAMENGO AINDA LONGE DO ESPERADO

As opções feitas por Mario Jorge foram óbvias, devolvendo o time ao sistema utilizado antes da passagem por Vítor Pereira e jogando a responsabilidade para os “medalhões”. De novo uma dupla, Pedro e Gabigol tiveram os apoios de Everton Ribeiro e Cebolinha, mas o volume ofensivo não foi bom. Foram apenas dois chutes certos – ambos de Gabigol, mas Dheimison não teve dificuldades.

Sem a sintonia fina de outros momentos, a bola aérea foi uma alternativa para o Flamengo, mas sem sucesso igualmente. Por outro lado, o Maringá era mais vertical, chegando com mais velocidade até a área adversária. As chances reais também foram raras até os 35 minutos da primeira etapa, mas o goleiro Santos foi obrigado a fazer duas defesas em chutes de fora da área.

Veja a matéria completa no Lance!

Lance!

Deixe seu comentário