Compartilhe!

A secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro tranquilizou a comunidade escolar de Patos diante das supostas ameaças de ataques em escolas da rede municipal de ensino do município. De acordo com a secretária, até o momento, as informações não passam de fake news e que nenhum tumulto ou denúncia foi registrada em alguma unidade escolar.

Na manhã desta quinta-feira, a responsável pela pasta conversou com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Patos, Coronel Esaú que informou que não existe nenhuma anormalidade nas escolas da rede municipal, mas que a PM tem reforçado as rondas ostensivas nas unidades escolares da rede.

Mesmo sem nenhum registro ou denúncia, a Secretaria de Educação de Patos tem se mobilizado e montou um esquema de vigilância junto com a Guarda Civil Municipal do município com visitas dos guardas municipais às escolas nos três turnos, diariamente.

“A Secretaria municipal de Patos, tendo conhecimento dessas supostas ameaças, entrou em contato com o Comando-Geral da Polícia Militar no qual nós fomos tranquilizados e informados de que não existe nada de concreto que possa aterrorizar as escolas. A Guarda Municipal está presente nas unidades orientando adolescentes e profissionais de educação. A gente aproveita esta oportunidade para tranquilizar toda a sociedade de que não existe nada de concreto a respeito de ameaças em Patos”, explicou a secretária.

Nesta semana, o Ministério da Justiça do Governo Federal lançou o site Escola Segura onde a população pode colaborar anonimamente através de denúncias diante de ameaças de ataques pelo site: www.gov.br/escolasegura. Já a Guarda Municipal disponibilizou o número de telefone para situações de emergência: 83 99384 9787 (WhatsApp). O interessado em fazer a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência.

Coordecom

Deixe seu comentário