Foto: Pabhlo Rhuan/Patosonline.com
Compartilhe!

Na manhã desta sexta-feira, dia 14 de abril, as polícias Civil e Militar foram acionadas para uma ocorrência em uma escola estadual no bairro do Jatobá, zona sul de Patos, onde um adolescente teria ameaçado pegar a arma de fogo de uma vigilante.

O repórter Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, conversou com o delegado seccional da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Patos, Paulo Ênio Rabelo, que deu mais detalhes sobre o caso.

Segundo o delegado, a vigilante da referida escola sentiu-se amedrontada após um dos alunos, utilizando-se de um pedaço de telha pontiagudo, tê-la ameaçado e tentado pegar sua arma de fogo.

De imediato, a vigilante acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e realizou a abordagem de rotina, conduzindo os envolvidos até a 2ª Delegacia Distrital, onde o procedimento está sendo lavrado pelo Dr. Manoel Martins e sua equipe.

Segundo o delegado, o caso foi lavrado como um flagrante de ato infracional e a Polícia Civil representará pela internação provisória do adolescente.

“A gente pede aos pais, responsáveis, diretores de escolas, professores, que monitorem esse tipo de situação e de imediato procurem a delegacia para registro, pra que a Polícia possa atuar de forma eficaz e de maneira imediata”, disse o delegado.

Paulo Ênio informou que após o término da lavratura do procedimento, será comunicado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, a quem caberá verificar em concreto a necessidade ou não de internação do adolescente.

“Quero avisar, pode ser adolescente, vai ter sim a resposta da polícia da forma mais rigorosa possível, é o que a gente tá fazendo”, disse Paulo Ênio.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra com o delegado Paulo Ênio:

Patosonline.com

Áudio: Pabhlo Rhuan/Patosonline.com

Deixe seu comentário