Compartilhe!

O balanço de atendimentos do plantão do final de semana, referente ao período das 18h da última sexta-feira (14) até a meia-noite deste domingo (16), do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou a realização de 26 cirurgias, sendo 14 de urgência e 12 eletivas, e o atendimento a 204 pacientes, dos quais 32 decorrentes de sinistros de trânsito.

O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 97 pessoas foram atendidas, seguido do de sábado, com mais 72 pacientes. Na sexta-feira, outras 35 pessoas foram atendidas, entre às 18h e a meia-noite. Dos 32 pacientes que deram entrada vítimas de sinistros de trânsito, a grande maioria deles foi com acidentes envolvendo motos, com 28 casos, além de três vítimas com sinistros com automóvel e ainda uma por atropelamento.

A cidade de Patos teve o maior número de vítimas, com 19casos no total, mas o hospital também atendeu pacientes acidentados vindos das cidades de Coremas, Desterro, Mãe D’água, Matureia, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José do Sabugi, Teixeira, Ibiara, Matureia e Santana de Mangueira.

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos neste final de semana foram de pacientes com dores diversas, quedas, mordida de animais, hipertensão, hipotensão, dispneia, entre outros motivos. O hospital registrou ainda quatro casos de agressão física.

Das 26 cirurgias realizadas, dez foram de procedimento oncológico, oito de cirurgias ortopédicas, quatro vascular e outras quatro geral. Dos 32 pacientes atendidos por sinistro de trânsito, onze deles precisaram ficar internados para cuidados posteriores.

Assessoria

Deixe seu comentário