Foto: Bruno Wanderley
Compartilhe!

Buscando movimentar o município de Matureia, na Região Metropolitana de Patos, e promover o turismo, será realizado entre 20 e 23 de abril o 8° Festival do Voo Livre, que irá reunir profissionais e admiradores do voo livre com parapente, asa delta e rapel. O evento é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo de Matureia, com apoio do Sebrae/PB e Associação Turística de Matureia (AMATUR).

Serão realizadas provas, exibição de vídeos de decolagem e pousos do dia, palestras sobre segurança no voo livre, sorteios de brindes, confraternização e apresentação culturais com bandas locais com forró pé de serra, tendo a participação de pilotos de várias regiões do país.

De acordo com a gerente do Sebrae/Patos, Anna Stefânia, a cidade tem um grande potencial e impacto turístico, tendo em vista as ações que evidenciam o que há de melhor na localidade.

“O Sebrae não poderia deixar de apoiar esse evento que é mais uma ação de desenvolvimento do turismo em Matureia. Matureia é hoje considerada a capital paraibana de voo livre e isso é algo de muita relevância para a região. O setor do turismo vem ganhando cada vez mais importância e sendo reconhecido como um motor de desenvolvimento gerando emprego e renda. Então, o Sebrae, juntamente com a Prefeitura Municipal de Matureia, não pode deixar de apoiar ações como essa que possibilitam que pessoas de outras regiões possam conhecer o que há de melhor”, frisou Anna Stefânia.

O Secretário de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, informou que o evento movimenta toda a economia local com a rede hoteleira e restaurantes sendo aguardada a lotação desses segmentos.

“Além de desfrutar do Festival do Voo Livre, você vai desfrutar de uma gastronomia espetacular, nordestina. Venham conhecer os nossos meios de hospedagem, e a expectativa é de um público bastante expressivo. Acredito que nesses quatro dias de evento devem passar por Matureia mais de 4.000 pessoas visitando restaurantes, conhecendo o voo livre”, explicou o secretário.

O turista que irá a Matureia receberá orientações de como acessar o Pico do Jabre na hora de visualizar a decolagem, bem como orientações do cuidado com a fauna e a flora da região.

Em Matureia fica localizado o Pico do Jabre, ponto mais alto da Paraíba com 1.197 metros de altitude, o que atrai os amantes dessa prática esportiva.

Áudio de Anna Stefânia – gerente do Sebrae Patos:

Áudio de Gustavo Wanderley – Festival do Voo Livre:

Assessoria – Sebrae/PB

Deixe seu comentário