A nova UTI e o novo bloco cirúrgico serão construídos em terreno do próprio hospital.

As obras de ampliação do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) estão na fase final de isolamento da área, definição do gabarito e marcações. A obra, que vai permitir a unidade ganhar um novo bloco cirúrgico com seis salas e mais um UTI com 10 leitos e ampliar a sua capacidade de atendimento terá um investimento de R$ 6,2 milhões. As novas edificações serão construídas em terreno do próprio hospital, numa área de 1.200 m² localizada atrás do prédio do Hospital do Bem.

O Diretor Geral do Complexo, Francisco Guedes, reitera que essa obra é de extrema importância para que o hospital possa ampliar a capacidade de atendimento da unidade que é referência para a população de 89 municípios da região. “Ano passado a gente inaugurou a reforma do nosso bloco cirúrgico que tem três salas e agora começamos a construir esse novo bloco, com mais seis salas. Isso vai permitir que o hospital amplie sua capacidade de realização de cirurgias eletivas, de urgência e emergência e ainda os procedimentos oncológicos”, afirma Francisco, lembrando que essa ampliação também vai permitir que a unidade se integre ao Programa Opera Paraíba.

 “Estamos finalizando o isolamento da área, já começamos o gabarito da obra, que são as marcações para definir as sapatas que receberão toda a parte estrutural e estamos esperando apenas a retirada total de um material do hospital para que possamos começar a parte de fundação. Quando isso acontecer, vamos demolir a estrutura (quartinhos), retirar os escombros e começar a locação do canteiro de obra e a fundação”, afirmou o Engenheiro Jonas Venâncio, da R&H Engenharia Ltda.,  empresa executora da obra. Segundo a direção do hospital, ainda nesta quinta-feira (20) a retirada dos materiais será concluída.

Assessoria

Deixe seu comentário