Compartilhe!

Tide EduardoPor iniciativa da vereadora Tide Eduardo (UB), a Câmara Municipal de Patos realiza nesta quarta-feira (26/04), às 18h, uma Audiência Pública para discutir a ampliação de políticas públicas para as pessoas com TEA – Transtorno de Espectro Autista. “Essa audiência também faz parte da programação de atividades alusivas ao Dia Mundial da Conscientização sobre Autismo, comemorado no último dia 02 de abril e, cujo calendário, segue até o final deste mês. ”, relatou a autora. O requerimento Nº 324/2023, subscrito pelo vereador ítalo Gomes (Repubicanos) foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da última terça-feira (11/04).

Devem participar dos debates representantes de vários seguimentos da sociedade, em especial, os membros da ASPAA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos, quem tem como presidente o senhor Wescley Junho de Souza Silva. “Um momento de grande importância dentro dessa programação do mês de conscientização do autismo. ”, afirma Junho, acrescentando, ainda, que o evento vai propiciar uma oportunidade para reivindicar melhorias nas políticas públicas voltadas para pessoas com TEA, especialmente crianças. “E o tema da campanha desse ano da ASPAA, traz justamente essa reflexão. Crianças autistas crescem, se tornam adolescentes e, na fase adulta, vão precisar de um suporte especial. ”, pontua.

Ainda de acordo com o presidente da ASPAA, foram convidados para participar da audiência, secretários municipais, especialmente o de saúde Leônidas Dias, e os representantes dos governos municipal e estadual.

A audiência será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Patos: Facebook e YouTube.

CM

Deixe seu comentário