Compartilhe!

Na sessão ordinária desta terça-feira (25), o vereador Jamerson Ferreira (PSC) disse que vem sendo procurado por profissionais e familiares de pacientes do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. Os usuários reclamam da falta de estrutura que dispõe a casa de saúde que atende a cidade e região.

Segundo o vereador, há uma grande demanda de pacientes no hospital e gerando filas nas Unidades de Terapia Intensivas (UTI). O hospital só tem sete unidades de UTI´S e, no momento, é insuficiente para a alta procura.

O Hospital Infantil Noaldo Leite já enfrenta problemas por falta de tratamento ortopédico, gerando transferências de crianças da unidade para se submeterem a exames e procedimentos de ortopedia infantil no Complexo Regional de Patos, hospital destinado a adultos. O parlamentar relatou que com a alta demanda devido o aumento de doenças respiratórias, a unidade de saúde não está conseguindo atender os pacientes e está transferindo as crianças para outros hospitais.

Jamerson cobrou uma ação das autoridades competentes, na eminência de sanar o problema e oferecer UTIs e leitos para as crianças que necessitam de atendimento no Hospital Infantil do município de Patos. O parlamentar sugere reforço nos atendimentos, aumento das Unidades de Terapia Intensivas (UTI) e ampliação na estrutura na unidade regional de saúde.

Assessoria

Deixe seu comentário