Médicos, enfermeiros, Serviço Social e todos os profissionais que atuam na urgência participaram da reunião.
Compartilhe!

Melhorar a dinâmica e atendimento na porta de entrada do hospital. Foi com esse objetivo que o Diretor Geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), Francisco Guedes, se reuniu, nesta quarta-feira (26), com a equipe de profissionais que atuam na Urgência e Emergência da unidade. Médicos, Enfermeiros, equipe de Segurança, do Serviço Social, da Triagem participaram do momento que foi realizado no auditório da 6ª Gerência de Saúde.

“O foco deste encontro foi alinhar ações para melhorar o fluxo de nossa porta de entrada, trazendo ainda mais segurança para pacientes, além de focar na importância do nosso giro de leitos na urgência, do atendimento humanizado, na melhoria de fluxos, na ordem, na atenção e no relacionamento empático deste processo de atendimento e acolhimento aos pacientes”, afirmou Francisco.

O diretor lembra que mesmo com uma alta demanda e altos índices de ocupação de leitos, o Complexo vem conseguindo atender quem procura os serviços da unidade. “Somente no primeiro trimestre deste ano tivemos mais de 13 mil atendimentos, 23% a mais que no mesmo período do ano passado e não ampliamos estrutura para suprir essa demanda, então, graças a uma equipe focada, comprometida e competente estamos conseguindo atender com  eficiência e qualidade nossos pacientes e tenho certeza que depois desta reunião atenderemos ainda melhor”, destacou Francisco, lembrando que, atualmente, os pacientes que chegam à urgência e que não precisam de internação têm suas demandas atendidas em, aproximadamente, 2h30 e recebem alta.

Assessoria

Deixe seu comentário