Foto: reprodução/redes sociais | edição: Teixeira em Foco
Compartilhe!

Um vídeo com um grupo de homens sendo abordados e áudios contendo informações sobre ameaças em escolas de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, é fake! A informação foi apurada pelo portal no início da tarde desta quinta-feira (27) junto ao comandante da 4ª Companhia de PM, Tenente Vanderly.

De acordo com o comandante, o fato compartilhado nas redes sociais é na verdade ações preventivas que são feitas de forma diária no centro da cidade e próximo as escolas.

O comitê intersetorial para promoção da cultura de paz e proteção do ambiente escolar lançou uma campanha de combate as fake news.

A ação tem como objetivo alertar pais, professores e alunos sobre os perigos da disseminação de notícias falsas, que podem incitar a violência e causar pânico na comunidade escolar.

A campanha conta com a distribuição de materiais informativos nas escolas e nas redes sociais, além de palestras e debates sobre o tema. A iniciativa também incentiva a checagem de fontes e a busca por informações confiáveis, antes de compartilhar qualquer notícia.

A campanha já está em andamento e deve seguir ao longo do ano letivo, com o objetivo de manter os alunos e a comunidade escolar informados e protegidos contra as notícias falsas.

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco 

Deixe seu comentário