Compartilhe!

Aconteceu neste sábado (29), a 6ª edição do Arrasta Drilha, evento que dá inicio aos festejos juninos na cidade, realizado pela Associação de Quadrilhas Juninas de Patos – AQJP, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Fundação Ernani Satyro e Governo do Estado.

O evento saiu em arrastão com representantes das 34 quadrilhas juninas pelas principais avenidas do centro, Av. Sólon de Lucena e Epitácio Pessoa, seguindo para o Terreiro do Forró.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que participou de todo o percurso parabeniza toda organização do evento que é tão importante para a cultura patoense. “A Prefeitura de Patos sempre presente, sempre apoiando as quadrilhas juninas, não só o apoio financeiro, mas o apoio cultural, para que esse evento se realize. E aqui, parabenizo todos os organizadores de quadrilhas, são verdadeiros heróis. Vamos juntos, e a gente se encontra aqui, no melhor São João do Brasil”, expôs Nabor.

A noite contou com muito arrasta pé, com apresentações em todo trajeto, com a Banda Sola do Pé, Cida Dias, Maciel e Ruth e Rogério e Quentura do Forró, animando os forrozeiros presentes.

“Muito feliz de estar presente estar aqui hoje, na abertura oficial das quadrilhas juninas de Patos, então a Secretaria de Cultura de Patos está disposto a ajudar em todos os sentidos a associação”, disse Pedro Leitão, Secretário da SECULTE, que esteve prestigiando o arrastão.

Para o presidente da AQJP, José Lucimar, o evento que já virou tradição na abertura do período junino, vem avançando a cada ano, com a participação dos quadrilheiros e o público que abrilhantam ainda mais a noite. “Realizado mais um Arrasta Drilha, no seu 6º ano de arrastão, quero agradecer a todos que participaram, mais um ano vencido, mais um ano realizado, com grande sucesso, de antemão agradecendo a presença das quadrilhas, a presença do público, e agradecer os nossos parceiros, da Prefeitura Municipal de Patos, do Prefeito Nabor, da Secretaria de Cultura, na administração de Pedro Leitão”, Lucimar.

O Governo do Estado também esteve presente, representado pelo Secretário Executivo da Secult PB, Cicinho Lima. “Festa linda, festa maravilhosa, o Governo do Estado com essa parceria com a Prefeitura de Patos, Prefeito Nabor e o Governador João Azevedo, então pra mim é de muita alegria está participando na minha terra, na minha cidade, essa cultura maravilhosa que são as nossas quadrilhas”, Cicinho.

A noite foi finalizada com a apresentação da AQJP com o calendário junino, que seguirá até agosto com as apresentações das 34 juninas de Patos.

Áudio de Nabor Wanderley – Prefeito de Patos:

Áudio de Pedro Leitão – Secretário da SECULTE:

Áudio de José Lucimar – Presidente da AQJP:

Áudio de Cicinho Lima – Secretário Execultivo Secult PB:

Coordecom

Deixe seu comentário