Na manhã deste sábado, 29/04, o vereador patoense Sargento Patrian expôs em suas redes sociais um vídeo ao qual mostra um indivíduo maltratando e agredindo um gato de estimação pertencente a sua ex-companheira.
O fato aconteceu na cidade de São José do Bonfim e de acordo com o que foi informado por Patrian, o indivíduo praticou tal ato por não aceitar os animais e por meros ciúmes da relação que a sua ex-companheira tinha com os gatinhos.
Ainda de acordo com Patrian, a jovem, ao tomar conhecimento dos maus-tratos, se separou do indivíduo e um tio dela foi à delegacia denunciar os maus-tratos.
“Espero que a justiça seja feita. Se um covarde desse faz isso com um animalzinho, não custa nada pra ele fazer contra uma pessoa”, disse Patrian.
Após tomarem conhecimento do fato, Patrian e Rafael da Civil, policial que também é protetor dos animais, foram até a cidade de São José do Bonfim na tarde deste sábado (29) e conduziram o indivíduo à Delegacia de Polícia em Patos, para o mesmo prestar esclarecimentos.
Segundo Rafael, contra o mesmo também já havia uma Medida Protetiva da Lei Maria da Penha.
“Ao tomar conhecimento, a gente foi até a residência do rapaz e tornamos ciente a família dele do que tinha acontecido, a família já sabia, e convidamos ele pra vir até a delegacia para prestar os esclarecimentos e diante do fato responder perante a lei. Já existe uma outra medida, uma Medida Protetiva, a gente acabou descobrindo isso, então, ele vai responder tanto pelo crime de maus-tratos, quanto pela questão da Medida Protetiva da Lei Maria da Penha“, disse Rafael da Civil.
No entanto, segundo informado por Rafael ao Patosonline.com, o indivíduo foi liberado após prestar depoimento, pelo fato de não ter o flagrante.