Compartilhe!

O Setor de galeria da Secretaria de Infraestrutura tem recebido muitas solicitações de reparo de galeria, tendo em vista o período chuvoso que acabou trazendo essa problemática na cidade de Patos.

Sendo assim, a empresa licitada para a realização desse serviço, Engleplan, juntamente com o setor de galeria da Seinfra, criou uma dinâmica para poder atender à população.

Na última segunda-feira, dia 24 de abril, cinco equipes de conserto de galerias estiveram concentradas no bairro Belo Horizonte, e uma equipe ficou disponível para atender problemas mais urgentes.

“A demanda reprimida é alta, um dos maiores bairros que tem o maior número de solicitações é o bairro Belo Horizonte e as equipes estão lá, desde a última segunda-feira, para solucionar todas as problemáticas desse bairro e depois partir para o próximo”, explicou o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto.

Ele ainda explicou que essas questões de galeria e tapa buraco acontecem devido à uma demanda reprimida diante do período chuvoso e uma problemática de anos que é a questão da falta de saneamento básico. “As pessoas acabam, em vez de fazer suas fossas sépticas que hoje é obrigatória, pois, a Prefeitura não libera licença para a construção se tiver não no projeto essa fossa. E o que acontece na ausência da fossa séptica e na ausência de saneamento: joga seus esgotos dentro das galerias de água fluviais que é a água de chuva, e com a água de chuva sobrecarrega as galerias que acabam estourando”.

Essa semana outro bairro será contemplado para receber os serviços e, assim, cria-se uma dinâmica para solucionar um setor e depois segue para outro bairro para cidade.

O cidadão que queira solicitar os serviços deve entrar em contato pelo número (83) 98117-8206 (WhatsApp), enviar fotos, vídeos, endereço e ponto de referência.

Coordecom

Deixe seu comentário