Compartilhe!
Durante o feriadao do Dia do Trabalho foram realizadas 41 cirurgias no Hospital de Patos 1
Durante o feriadão do Dia do Trabalhador foram realizadas 41 cirurgias no Hospital de Patos.

O plantão do feriado do Dia do Trabalhador, que compreendeu o período entre a sexta-feira, dia 28 de abril, e a segunda-feira, do 1º de maio, foi bem movimentado na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC). A unidade registrou o atendimento a 244 pessoas, das quais, 34 foram de pessoas envolvidas em sinistros de trânsito. Neste período, o hospital realizou ainda 41 procedimentos cirúrgicos, sendo 15 de urgência e 26 eletivos.

O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando foram atendidas 78 pessoas, seguido do plantão de segunda, com mais 73 pacientes. No plantão do sábado, 70 pessoas foram atendidas e entre às 18h e a meia noite da sexta-feira, outras 23 pessoas deram entrada na urgência e emergência da unidade.

Das 41 cirurgias realizadas no feriadao 20 foram procedimentos oncologicos 1
Das 41 cirurgias realizadas no feriadão, 20 foram procedimentos oncológicos.

Das 34 vítimas de sinistros de trânsito, 31 delas foram pessoas que estavam em motocicletas, houve ainda um caso de sinistro com veículo, outro com bicicleta e mais um por atropelamento. Dos acidentados, seis pacientes precisaram permanecer internados para cuidados posteriores, inclusive, a vítima de atropelamento. Boa parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 18 pessoas no total, mas o hospital também atendeu pacientes das cidades de Água Branca, Aguiar, Conceição, Imaculada, Malta, Passagem, Quixaba, Tavares, Teixeira, Vista Serrana e Matureia.

Além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos na urgência e emergência da unidade neste feriadão foram de pacientes com dores (59), quedas (47), traumas (14), torção (12), pancadas (6), hipertensão (6), dispneia (8), edema (7), entre outros motivos. O hospital atendeu ainda uma vítima de tentativa de suicídio.

Dos 41 procedimentos cirúrgicos, a maior parte foi de Cirurgia Oncológica, com 20 casos, seguido de Ortopédicas, com nove procedimentos, seis de Cirurgia Geral, outros cinco Vascular e um Urológico.

Assessoria

Deixe seu comentário