Compartilhe!

Quando alguém faz um exame de sangue, compra um remédio ou é atendido em um hospital, aciona uma das muitas engrenagens que movimentam um setor que tem papel fundamental na economia do país. A saúde privada no Brasil reúne principalmente hospitais e clínicas, serviços de diagnósticos – como laboratórios de análises clínicas e de imagem e farmácias

A saúde consegue manter-se no caminho oposto ao de diversos setores da economia que estão enfrentando um cenário de demissões. Mesmo com uma estagnação econômica que atinge, por exemplo, o crescimento dos planos de saúde, fator que impacta em toda a cadeia, a Saúde permanece com saldo positivo na criação de empregos.

Como se pode ignorar o papel que o segmento desempenha na economia? Como desconsiderar que a saúde já responde por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e que 57% do que é investido no segmento vem da iniciativa privada? Não se pode desprezar um setor que congrega mais de 244 mil estabelecimentos de serviços, 6.800 hospitais, além de empregar três milhões de trabalhadores diretamente e outros cinco milhões indiretos.

De acordo com estimativa do grupo de investidores do projeto HMais em construção na Alça Sudeste em Patos, a perspectiva de geração de emprego na plataforma de saúde HMAIS é de que na, sua fase inicial (operação em junho/julho de 2023) sejam gerados 50 empregos diretos, além de profissionais liberais vinculados a plataforma, na fase II, serão mais 300 empregos diretos em um mercado carente de ofertas (Patos tem mais de 65 cursos presenciais e EAD na área de saúde, sejam técnicos ou superiores).

Será uma geração de emprego e renda considerável para a Capital do Sertão, visto que empregos na área de saúde tem remuneração até 70% superior a de outras áreas. Pacientes que deixarão de viajar para outras cidade e que virão de outras cidades para consultas-exames-procedimentos e cirurgias no HMaiss também movimentarão a economia de Patos ,pois consomem alimentos, combustível, medicamentos e fazem compras no mercado local, enfatizou Dr. Patrício Sarmento, um dos responsáveis pelo projeto.

Currículos podem ser entregues no escritório do HMAIS localizado na Alça Sudeste.

Siga o HMais no Instagram: @hoftallaser

Assessoria

Deixe seu comentário