No último final de semana, o Complexo de Patos realizou 27 cirurgias.
Compartilhe!

O plantão do final de semana (05 a 07) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 182 pessoas, das quais, 25 vítimas de sinistros de trânsito. Entre às 18h da sexta-feira até a meia noite do último domingo foram realizadas ainda 27 cirurgias, sendo 18 de urgência e nove eletivas.

 O plantão de maior movimento foi o de domingo, com o atendimento de 92 pessoas, seguido do de sábado, com mais 74 atendimentos e, na sexta-feira, das 18h até a meia-noite, outras 16 pessoas deram entrada na unidade. Dos 25 pacientes vítimas de acidentes, a maioria, ou seja, 20 deles foi de pessoas que estavam em motocicletas. Mas, houve ainda o registro de dois casos com bicicleta e três atropelamentos. Dos acidentados, três permaneceram internados para cuidados posteriores.

 Boa parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 15 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Água Branca, Catingueira, Condado, Desterro, Princesa Isabel, Santa Luzia, São José de Espinharas, São Mamede e Várzea.

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores diversas, quedas de nível e de própria altura, hipertensão, mordida de animais, dispneia, mal estar entre outros motivos. Houve ainda cinco registros de entrada por agressão física e duas por tentativa de suicídio.

Dos 27 procedimentos cirúrgicos, boa parte foi de Cirurgias Ortopédicas, com 11 casos, seguido de Vascular, com nove procedimentos, três Cirurgias Geral, duas Oncológicas e outras duas Urológicas.

Assessoria

Deixe seu comentário