Compartilhe!

O drama vivido por pessoas com transtornos mentais é uma questão de saúde pública que tem afetado o próprio cidadão acometido pela doença e também provocado problemas para familiares e terceiros no ambiente de convívio.

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio, o casal Robério e Daniela, que reside no Bairro da Vitória, em Patos, tive mais uma vez um transtorno em decorrência de um jovem com visíveis transtornos mentais que tem causado invasão de propriedade privada, perturbação de sossego e colocado em risco a segurança da residência.

As imagens do circuito interno de segurança tem flagrado a ação do jovem na residência do casal. As câmeras mostraram o jovem pulando o portão, entrando na casa e revirando objetos. Em outro momento, o jovem toca a campainha e sai coberto por um lençol. O rapaz também se deita na calçada, forra o chão e fica despido, chegando a ir para debaixo do veículo da família.

O caso já foi levado à Polícia Militar após a invasão da casa e o homem levado até a Delegacia de Polícia Civil, porém, dias depois, o jovem estava de volta e praticando as mesmas ações que tiram o sossego da família.

Robério relatou que já não sabe o que fazer diante do problema. Ele está pedindo ajuda para localizar a família do jovem para que medidas sejam tomadas. Robério relatou que o rapaz chegou a entrar nos demais cômodos da área interna da residência e foi ao quarto do casal.

“Já não sei mais a quem recorrer! Hoje estava no trabalho e tive que voltar para casa após ele invadir a casa. Vai acabar tendo um problema maior devido a cerca elétrica ou mesmo se ele ficar agressivo…”, desabafou Robério.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário