Fotos: Helena Braz/arquivo pessoal
Compartilhe!

Equipes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar com sede em Patos, realizaram um resgate inusitado na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio. Uma coruja caiu na varanda de um dos apartamentos do Edifício Imperial Residence, localizado na Rua Moacir Leitão, no bairro de Belo Horizonte.

Em contato com o Patosonline.com, a proprietária do apartamento, Helena Braz, informou que ao acordar encontrou a coruja presa na varanda e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe de resgate chegou ao local rapidamente e fez o resgate da ave, que foi encaminhado para seu habitat natural.

A coruja aparentemente não havia sofrido nenhum ferimento e estava apenas assustada. Helena acredita que ela tenha caído na varanda do apartamento durante a madrugada.

Participaram do resgate os bombeiros Cavalcante e Anderson.

O resgate de animais silvestres é uma das atividades realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Patos. Uma ação realizada nesta terça-feira demonstra o comprometimento da corporação em proteger a fauna e a flora da região, e ressalta a importância da preservação do meio ambiente. No último sábado, as equipes já haviam resgatado uma cobra jiboia que se encontrava em cima de uma árvore na na Rua Dino Guedes, no bairro Jatobá.

Felipe Vilar – Patosonline.com

Deixe seu comentário