Compartilhe!

Os vereadores Bruno Wanderley, Leandro Laia, Ednaldo Amorim e Carrinho de Deca, ambos do Republicanos, da cidade de Matureia, visitaram a Câmara Municipal de Patos na última quinta-feira (11/05) com o objetivo de conhecer o Regimento Interno do Poder Legislativo que norteiam os trabalhos dos parlamentares, o painel eletrônico de votação e as demais regras de funcionamento da casa Juvenal Lúcio de Sousa. “A gente está conhecendo a estrutura de funcionamento das principais câmaras do estado para ampliar nossos conhecimentos e tentar implantar o que existe de mais moderno nessas casas, lá na câmara de Matureia.”, revelou Bruno Wanderley, presidente da mesa diretora da casa Davi Jerônimo, naquela cidade da Serra do Teixeira. “Também viemos conhecer de perto o painel eletrônico de votações que é um dos mais avançados da Paraíba. ”, acrescentou o edil Matureense, afirmando que pretende instalar um semelhante na câmara daquela cidade. “Um bem mais modesto, claro. Até porque nossa casa não comportaria um painel com essas dimensões, pois nosso espaço é bem mais modesto. ”, explicou.

A vereadora Tide Eduardo (UB) acolheu os visitantes dando-lhes as boas vindas e se colocando à disposição dos colegas. “Oportuna essa visita justamente durante a nossa Sessão Ordinária, pois eles tiveram a oportunidade de conhecer o nosso rito, uma vez que eles pretendem atualizar o Regimento Interno da casa deles e, com base no nosso, fazer as adequações que considerem pertinentes. ”, comentou a presidente da mesa diretora do Poder Legislativo de Patos. “Também apresentei pra eles como funciona o trabalho interno em seus devidos setores. Com relação ao painel eletrônico, instalado nessa gestão, muito me envaidece os elogios dos colegas de outras casas legislativas que veem à Patos conhecer de perto o seu funcionamento. ”, comemorou.

Eleição da mesa

Bruno Wanderley foi eleito para o 2º biênio legislativo 2023/0224 no dia 1º de janeiro de 2020, mas só conseguiu assumir a presidência da câmara de Matureia no dia 28 de abril de 2023, depois de uma disputa judicial com o ex-presidente José da Silva (Menininho), que após o cumprimento de seu mandato para o biênio 2020/2022, resolveu realizar novas eleições e se reeleger para mais 02 anos, anulando as eleições de 2020. Bruno acionou a justiça e após o desembargador Marcos Williams, do TJPB negar liminar impetrada pelos advogados de Menininho, em cumprimento de uma ordem judicial expedida pelo juiz da Vara da Comarca de Teixeira ele finalmente assumiu o cargo para o qual foi eleito.
6463a042da7e2 bruno matureia 2

CM

Deixe seu comentário