Compartilhe!

A Secretaria de Saúde de Patos anunciou nesta terça-feira, dia 16 de maio, que todas as pessoas com mais de 06 meses de idade já podem se vacinar contra a Influenza (gripe) nas unidades de saúde do município. A medida visa proteger a população contra a doença, que pode causar complicações respiratórias graves.

O secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, destaca a importância de levar as crianças para se vacinarem e também para atualizarem o cartão de vacina com as doses de rotina. Ele lembra que essa é uma condição para não perder o benefício do Bolsa Família.

Além disso, o secretário reforça o apelo para que os grupos prioritários que ainda não se vacinaram contra a Influenza procurem a imunização o quanto antes.

A vacina está disponível nas unidades de saúde que funcionam das 7h às 17h e também nas que oferecem atendimento noturno, das 18h às 22h. São elas: UBS Maria Marques (Jatobá), UBS Carleusa Candeia (Santo Antônio), UBS Horácio Nóbrega (São Sebastião) e UBS José de Oliveira Pio (Bivar Olinto).

O município também está oferecendo a vacina bivalente contra a Covid-19 nas mesmas unidades. Para receber a dose, é necessário ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes, com pelo menos 4 meses desde a última dose.

Não perca tempo e proteja-se contra a gripe e a covid-19! Procure a unidade de saúde mais próxima de você e leve seu cartão do SUS e um documento com foto.

Áudio de Leônidas Medeiros – secretário de Saúde de Patos PB (vacina contra influenza – 6 meses acima):

Coordecom 

Deixe seu comentário