Compartilhe!

Alunos do ensino superior de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos, que utilizam o ônibus de transporte escolar para o deslocamento até Patos, estão reclamando da superlotação no veículo.

Segundo Stefhanny Alves, estudante do Curso de Farmácia, há dois anos que estão enfrentando essa situação, quase que diariamente, com o excesso de passageiros no transporte escolar.

“Já comunicamos o problema a Secretaria de Educação e estamos aguardando que seja tomada uma providência por parte do município”, disse Stefhanny.

A nossa reportagem entrou em contato com secretário de Educação de Cacimba de Areia, Kelmer Souza, que afirmou está ciente do que estar acontecendo. Ele informou que as providências estão sendo tomadas.

“O município disponibiliza três ônibus de grande porte para os estudantes diariamente, dois deles no período da noite. E alguns dias, realmente, existem algumas caronas nesses transportes, mas, que serão reorganizadas. Como todos sabem o município não tem obrigação legal, com o ensino superior, mesmo assim é feito um esforço para auxiliar os estudantes da cidade, que buscam a qualificação técnica e ou superior”, explica o secretário.

Veja vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário