Vereador José Gonçalves durante defesa do requerimento (Imagem: Câmara Municipal de Patos)
Compartilhe!

Com o objetivo de diminuir a superlotação do Centro Educacional do Adolescente (CEA) localizado no município de Sousa e diminuir distâncias para o número grande de municípios da região polarizada por Patos, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou requerimento solicitando a implantação de um CEA em Patos, fruto de uma sugestão do jovem Pedro Jorge Nunes da Costa.

O parlamentar mirim informou que 85% dos adolescentes internos naquela unidade de internamento para recuperação social do município de Sousa são de Patos, sem contar com os menores dos municípios da região.

Outro dado informado por ele diz que o CEA de Sousa tem capacidade para abrigar 20 adolescentes, mas atualmente abriga mais de 40 internos.

“Semanalmente os pais têm que se deslocar daqui para Sousa para visitar seus filhos e Patos é o centro urbano mais importante da região e é referência para dezenas de municípios, inclusive de outros estados como Pernambuco e Rio Grande do Norte”, justificou.

Zé Gonçalves continuou a justificativa dizendo que “nos dias de hoje não é mais concebível que adolescentes fiquem abarrotados numa estrutura que comporta uma quantidade limitada de adolescentes”.

O requerimento, que foi aprovado por unanimidade, foi subscrito por colegas que também enfatizaram a importância de Patos contar com uma unidade do CEA.

Veja vídeo da sessão:

Leia também: Patos necessita da implantação do Centro Educacional do Adolescente (CEA) – por Pedro Jorge

Assessoria

Deixe seu comentário