Compartilhe!

Nesta segunda-feira, 22/05, foi realizada na Secretaria de Saúde de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos a entrega de fardamentos, EPIs e equipamentos para treinamento para os participantes do Programa “Saúde Com Agente”, que tem os agentes de saúde e de combate às endemias como executores do projeto.

O Programa Saúde com Agente, iniciativa do Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido (metodologia na qual estudantes vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e a distância, de forma integrada) do país.

A formação é no formato semipresencial, com carga horária de 1.275 horas e duração mínima de dez meses. A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros. Também reforça a valorização dos agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas. O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.

Assessoria

Deixe seu comentário