Compartilhe!
Passaram pela urgencia e emergencia do hospital no plantao do final de semana 190 pacientes
Passaram pela urgência e emergência do hospital no plantão do final de semana 190 pacientes.

O balanço de atendimentos no final de semana na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) mostra que, entre às 18h do último dia 26 até a meia noite deste domingo (28), 190 pacientes deram entrada na unidade sendo que 40 delas por causa de sinistros de trânsito. A unidade, que integra a rede estadual de saúde, realizou ainda 22 cirurgias, sendo 14 procedimentos de urgência e oito eletivos.

O dia de maior movimento foi o sábado, quando aconteceram 93 atendimentos na Urgência e Emergência da unidade, seguido do plantão do domingo, quando foram atendidas mais 72 pessoas. Na sexta-feira, entre as 18h e a meia-noite, outros 25 pacientes deram entrada na unidade com demandas diversas.

Das 40 pessoas que se envolveram em sinistros de trânsito, a grande maioria delas, ou seja, 37 pacientes se acidentaram com motocicletas, houve ainda um caso envolvendo automóvel, outro sinistro de atropelamento e outro envolvendo acidente com bicicleta. Três pacientes tiveram que ficar internados para cuidados posteriores devido à gravidade dos ferimentos provocados pelos sinistros de trânsito. Dos pacientes que se envolveram em sinistros de trânsito, 30 eram do sexo masculino e dez eram mulheres.

Boa parte da demanda de acidentados foi oriunda da cidade de Patos, com 22 casos no total, mas, a unidade também atendeu pacientes de Brejo da Cruz, Catingueira, Coremas, Desterro, Emas, Itaporanga, Juru, Matureia, Olho D’água, Santa Luzia, São Bento, São José de Espinharas, São Mamede, Teixeira e Várzea.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor, quedas, torção, mal estar, hipertensão, dispneia, entre outros motivos. Das 22 cirurgias realizadas neste final de semana nove foram ortopédicas, sete geral, três vascular, uma oncológica, outra buço-maxilo e ainda uma cirurgia torácica.

Assessoria

Deixe seu comentário