Compartilhe!

O Dia do Brincar teve um significado especial neste domingo, 28 de maio, com iniciativas de inclusão e cidadania com a inauguração do 1º parque infantil inclusivo do sertão paraibano.

O playground está localizado na Praça Getúlio Vargas, e foi instalado pela Prefeitura de Patos, por meio do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, o qual crianças com e sem deficiência podem interagir em brinquedos adaptados como balanço e gira-gira.

O prefeito Nabor Wanderley, enfatizou a importância da criação de espaços que proporcionem lazer, diversão e inclusão para todas as crianças do município.

“Estamos entregando mais uma praça reformada, toda pintada com temas infantis, para que as crianças possam aproveitar esses espaços para brincar, com parque naturalizado, também estamos entregando um parque inclusivo para crianças com deficiência para que as mesmas possam ter um espaço e oportunidade de brincar em termo de igualdade com outras crianças”, comentou.

Nabor ainda ressaltou que a gestão municipal tem trabalhado para promover ações que estimulem o brincar das crianças e que assim, possam ter o direito de brincar, ter uma infância feliz e ser tratada com dignidade.

Além da inauguração do parque, foi entregue a reforma da praça que ganhou todo um colorido e um parque naturalizado, tornando o espaço mais aconchegante para as famílias. Na ocasião, as famílias, crianças e adultos também prestigiaram a apresentação do espetáculo “Que palhaçada é essa?” da Escola Pernambucana de Circo que trouxe muito entretenimento e animação para todos.

Áudio de Nabor Wanderley – inauguração Praça Getúlio Vargas:

Coordecom

Deixe seu comentário